quinta-feira, outubro 30, 2003
Celebridade
A propósito: essa nova novela das oito é péssima! La-men-tá-vel!
Presas
Nunca tinha entrado num presídio. Acabei conhecendo por dentro o Presídio Feminino Madre Pelletier, aqui em Porto Alegre. Sinceramente, fiquei surpreso. Nunca conheci um presídio masculino ao vivo, mas já vi relatos, reportagens, filmes, livros a respeito e tenho noção do que é o ambiente. Algo bastante oposto ao que vi no Madre Pelletier, onde as meninas estão, em grande número, trabalhando, conversar contigo com tranquilidade e uma tristeza que qualquer pessoa com a livre circulação cortada teria. Fiquei sinceramente tentado a trabalhar a respeito do tema em algum trabalho universitário, quem sabe até mesmo minha conclusão de curso.
quinta-feira, outubro 23, 2003
Ontem, quando eu tinha quase terminado um trabalho a ser entregue em aula, sai rapidamente do computador e, quando voltei, a janela tinha sido fechada e ao abrir, tinha perdido uma grande parte do trabalho. Raiva pura. Depressão. A minha única sorte foi que ao chegar em aula soube que tinha sido adiada a entrega do trabalho para a semana que vem. Ao menos um pouco de sorte na vida é necessária.
sábado, outubro 18, 2003
E eu tive agora na Bienal do Mercosul e confesso: não tenho muita paciência pra arte moderna. Que coisa horrorosa aquele monumento das cuias!
Acabei de caminhar. Transpirei um pouco, aproveitando um sábado de folga, que não tinha faziam uns dois meses. Mas é um horror ver os termômetros marcando 29° às dez da manhã.
Será?
Ao que tudo indica, terei o final de semana inteiro pra mim. Pena que a grana é curta, porque eu queria pegar uma praia, até!
sexta-feira, outubro 17, 2003
Ah! Vai rolar um lance legal na semana que vem em Porto Alegre: o Universo das Tribos.
quinta-feira, outubro 16, 2003
Eu não sou um "sangue bom"
Constrangimento total. Lamentável.
Fui com dois colegas ontem doar sangue. Não lembrei que uma pessoa que "é ou foi homossexual masculino" ou "manteve relações sexuais com bissexual masculinho" não pode doar seu sangue, mesmo que use camisinha, não se pique e outras coisas que, dai sim, fazem você ser "de risco". Além disso o sangue coletado sempre é examinado antes de se fazer uso. Assim, essas regras são puramente discriminatórias, segregadoras. Não lembrava disso quando saí pra doar. Quando cheguei no laboratório e um dos colegas me mostrou a plaquinha com essas merdas todas escritas, deu vontade de rir, foi a única coisa que senti. Constrangimento puro. Ainda bem que o médico que me atendeu foi gente boa, expliquei a situação e ele resolveu na boa, justificando a "não coleta" em razão de pressão alta.
Mas quando vai acabar essa discriminação absurda?
quarta-feira, outubro 15, 2003
Ainda é tempo de tomar vinho tinto
Quando saí de Porto Alegre fazia um bruta calor. Levei apenas um moletom, imaginando que nem usaria, no máximo na viagem. Morri de frio todos os dias e ainda senti o cheiro de usado do mesmo. Choveram dois dias torrencialmente. Voltando pra cá ainda sinto uma réstia de frio. Será que em SP faz mais frio que aqui?
terça-feira, outubro 14, 2003
Schumacker campeão. Fluminense toma goleada.
Novidade, alguém tem alguma pra contar?
Ah, eu tenho: meu time venceu o Caxias, de Joinvile, deixando encaminhada a classificação pra mais uma fase da série C do Brasileiro. Massa!
quinta-feira, outubro 09, 2003
Mais uma vez estou indo pra Sampa passar três dias encerrado, em reunião. Mais uma vez não vou conseguir conhecer a cidade, conviver um pouco com ela.
segunda-feira, outubro 06, 2003
Eu tenho algumas ligações afetivas com Pelotas. Meus pais, muitos amigos e o time preferido. O time, por sinal, vai indo... Passou pra segunda fase do Brasileiro da Série C.
Mas o que é foda no futebol em Pelotas é a cultura de violência. Na quarta passada foi morto a pauladas um torcedor do Pelotas na saída do Estádio Bento Freitas, do Brasil, rival da cidade. Os "bra-pel" são sempre violentos, infelizmente, contrastando com um clássico sensacional, não tanto em qualidade, mas na mobilização que gera na cidade, algo que não acontece em Porto Alegre quando tem Gre-Nal, por exemplo.
É uma pena que acontecam essas coisas. Jamais fui a um clássico no estádio do Brasil por esse medo da violência. Em todas as vezes em que o Pelotas vence lá, morre alguém, acontece alguma convulsão na cidade. Uma pena. A imbecilidade estraga o espetáculo sensacional que é o futebol.
Espero que ao menos agora, com esse episódio aconteça alguma coisa, nem que seja mesmo avanço da consciência das pessoas. A comoção na cidade é muito maior em razão de que o torcedor que morreu era um empresário de ponta da cidade e senhor de 62 anos, o que dá uma clara noção da covardia da agressão, pois quando jovens sofrem violência, sempre fica aquela coisa de que "talvez tenha pedido pra levar".
sexta-feira, outubro 03, 2003
A propósito: Alexandre Pires cantando para Bush não tem nada mais adequado. Breguice e mais breguice se atraindo. Depois tem uma lei da física que diz que os iguais se repelem... que besteira!
"Quem tem um sonho não cansa".
|